terça-feira, 24 de julho de 2012

Treinamento: Capelania Prisional

       E aí galera!! Um dos projetos da JELC é a Capelania Prisional, que se define em fazer a visitação aos presidiários do nosso estado para levar uma palavra de conforto. Para que este projeto se concretize, a Jelc estará fazendo um treinamento para todos os jovens que desejarem participar. Convidamos especialmente os jovens líderes/diretorias dos distritos para que participem do treinamento, para que a realização dos trabalhos nos distritos seja mais abrangente, mas todos os jovens que desejarem participar são bem vindos.
      Convite:
        A Juventude Evangélica Luterana Catarinense, vem com muita alegria e entusiasmo convidar todos os jovens luteranos do Estado, para participar do primeiro treinamento sobre Capelania Prisional.
       Este treinamento baseia-se no novo Projeto da Diretoria Ágape, chamado “Projeto Capelania Prisional”, que tem por objetivo a visitação dos encarcerados nas prisões de Santa Catarina em que as comunidades da IELB têm acesso.
          A motivação do Projeto deu-se pelo fato de que uma parcela dos presidiários não tem Deus no coração, ou se afastaram Dele. Isto, somado ao fato de que a legislação determina que o encarcerado tem o direito de receber do “Estado” como “Governo” o suporte espiritual, e embora este Estado não tenha a estrutura necessária, cabe a nós como Cristãos cumprir com este papel. Assim, os participantes do curso receberão o treinamento para fazer a visitação nas cadeias, saber como agir, o que fazer, o que falar e também como falar com os presos.
       Portanto, o curso será no dia 11 de agosto de 2012, sábado, nas dependências da Comunidade Ev. Luterana Santíssima Trindade de Joaçaba, com inicio às 10:30h, intervalo para o almoço às 13h e prática de visitas às 14h.
           O valor das inscrições será somente para auxiliar com a alimentação, no valor de R$ 6,00.
Teremos a seguinte programação para o dia:
10h – Recepção dos participantes, papo e chimarrão.
10h30min – Apresentação do projeto.
10h45min – Início das explicações, abrangência e objetivos.
11h15min – O Projeto na Prática.
13h – Encerramento e Almoço.
14h – Visitação ao Presídio Local (se houver a permissão do Juiz e do Diretor do Presídio).

Confirme sua participação pelo e-mail: jelc.sc@gmail.com ou pelo telefone (49)8411.0926 (operadora Oi), com Marcus Deckert ou (49)9911.0186 (operadora Tim) com Rubia Schatz. (FAVOR CONFIRMAR ATÉ O DIA 10 DE AGOSTO!!!)
Deus precisa de você. A Igreja Precisa de você. A JELC precisa de você e as almas perdidas, precisam de seu trabalho para que o Espírito Santo possa agir através deste Projeto perante aqueles que erraram e pecaram e não tem acesso direto à salvação.
Qualquer dúvida, estamos a disposição para maiores esclarecimentos.

Cezar Schelske
Coordenador do Projeto Capelania Prisional
Vice-Tesoureiro, Ágape, 2012-2014
JELC


terça-feira, 17 de julho de 2012

ÁgapePrimeiramente gostariamos de nos desculpar pela demora em atualizar o site da JELC, a partir de agora pretendemos mante-lo sempre atualizado!

Então pessoal, nestes dias 14 e 15 de Julho a nova diretoria Ágape participou oficialmente do seu primeiro congresso esportivo no distrito do DINOCA. Ficamos muito felizes ao ver um congresso muito bem organizado, com mais de 200 jovens participando do evento.


Atual diretoria do DINOCA e os representantes da JELC, Marcus Eduardo Deckert (extrema esquerda), e Lucas Rubian Schatz (extrema esquerda)
Atual diretoria do DINOCA e os representantes da JELC, Marcus Eduardo Deckert (extrema esquerda), e Lucas Rubian Schatz (extrema direita)
  Os representantes da JELC tiveram a oportunidade de falar para os jovens presentes sobre os objetivos para o mandato como os projetos Macedônia Jovem, Trabalho Prisional e JELC na Universidade, além do projeto "Rodas do Socorro" e o Grupo de Visitas Hospitalares.
Outros temas abordados foram sobre o consurso das camisetas, o Jornal da JELC, as palestras que seãos disponibilizadas em breve, o Festival da JELC, o Documentário JELC 20 anos, e sobre a possibilidade de alteração da data do congresso em 2014 para as férias de carnaval.