Nos dias 22 e 23, eu, Jucelia (Comissão de Ação Social) e o Pastor Conselheiro Elemar, fomos no congresso espiritual do DIMOCA representando a JELC. Primeiramente eu gostaria de parabenizar ao distrito, pela organização do congresso e pela atenção que tiveram conosco, sempre nos auxiliando. Também, pelo projeto que colocaram para o distrito: Ler o Novo Testamento em 90 dias. Muitos jovens aderiram ao projeto, recebendo os certificados, e agora, pretendem expandir ainda mais o projeto. O pastor e eu fizemos dois cartazes e os colocamos, pedindo que os congressistas assinassem, para em 2014, no Congresso Estadual, o expormos.
O congresso reuniu 130 jovens, no sábado e no domingo e teve como tema: A importância da Palavra de Deus na vida do jovem hoje. No início do congresso, houve uma dinâmica intitulada de “Quebra-gelo” que fez com que o pessoal interagisse. Após a janta, no culto, foi instalada a nova diretoria, composta pelas cidades de
Seguindo a programação, o Sr. Waldemar Garcia (SBB e JELB) proferiu a palestra com o Tema “A tua Palavra é a nossa força para uma juventude diferente”, onde ressaltou que a Palavra de Deus nos fortalece para sermos
diferentes dos pagãos no modo de agir, e devemos levar isso sempre, em todas as áreas em ocasiões. Falou também de um projeto da SBB “Plano de Leitura da Bíblia” que é um projeto no qual cada jovem pode ler a Bíblia em 40 dias (40 capítulos).
Ao final da Palestra a JELC teve espaço para falar de seus projetos, tendo uma ótima repercussão. Os jovens se mostraram animados com o concurso da camiseta da JELC, os projetos (Capelania Prisional, Rodas do Socorro, e Projeto Macedonia Jovem) e o Congresso Estadual, mostrando grande interesse. Após isso, o Waldemar explanou sobre o Congresso Nacional, reafirmando o convite, mostrando imagens do local, tema e propostas para o mesmo.
Bom pessoal, gostaria de agradecer a todos que nos receberam nesse congresso, desejar que possam sempre realizar congressos bons como esse, e que a Paz do Senhor esteja com vocês.
Abraço.
Jucelia Depelegrin
Nenhum comentário:
Postar um comentário